quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CRIS NO CRE


O Colégio CRE promoveu uma Semana Literária nos dias 17 a 22 de setembro de 2012, cheia de atividades criativas para os alunos, e recheada de convidados especiais. No dia 18, terça, o convidado foi Rubens Junior, autor do CRIS, e o dia foi super instrutivo e divertido!

Colégio CRE - 3 setembro 2012 - Rubens Junior (autor do CRIS), Katarina (educadora que contou a história do CRIS) e Bianca (coordenadora do colégio), na reunião de programação do dia 18.

Logo ao chegar, Rubens foi convidado a participar de uma das aulas, onde as crianças já conheciam o CRIS e algumas de suas histórias.


No anfiteatro, ocorreu o evento principal, onde todos os alunos se reuniram para diversas atividades do CRIS. A educadora Katarina ficou responsável em coordenar este momento e deu um verdadeiro show para as crianças! Primeiro houve o momento musical, com músicas clássicas como "Aperte o joelho do amigo mais perto", "Ao cantar, ao brincar, ao dormir, ao orar", entre outras. Para quem conhece estas canções, sabe o quanto as crianças se empolgaram.


Em seguida, houve a contação da história do livro CRIS E O AMIGO CHAMADO JESUS, que conta como um menino tão travesso se tornou uma criança tão exemplar. É sempre surpreendente como as crianças transitam de um momento tão agitado com as músicas para extrema concentração na contação da história.


Após a história, o autor Rubens Junior foi apresentado às crianças e organizou seu próprio questionário sobre a história contada. Um momento de muita expectativa para as crianças, que já esperavam pelo autor há semanas atrás.


Em seguida, Katarina mediou uma entrevista das próprias crianças com o autor, onde ele obviamente teve que responder desde questões sobre o personagem e sua criação, até seu time favorito, sua idade, seu estado civil, seus parentescos, entres outras dezenas de curiosidades típicas da criançada.


Após a entrevista, os alunos menorzinhos (que ainda não sabem ler) foram para outra sala pintar o CRIS PARA COLORIR, e houve um novo questionário para as crianças, mas desta vez baseado nas perguntas da REVISTA DE ATIVIDADES DO LIVRO, com direito a diversos brindes às crianças que acertaram as questões. Enquanto isso, Rubens fez uma rápida ilustração do CRIS, sua família e o misterioso "homem sem face".


Um dos momentos mais especiais do evento foi a hora da foto oficial. Pois, após tantas atividades, as crianças já estavam à vontade com o autor e foi uma farra só. Sobraram troca de autógrafos e presentes para todos!


Ao final do evento, na recepção do colégio foi montada uma mesa com os produtos do CRIS, onde a simpática Amanda Ferreira apresentou o personagem aos pais dos alunos, a medida que chegavam para buscar seus filhos.

Rubens Junior e Amanda Ferreira

Embora tenha sido um evento de poucas horas, a intensidade foi gigantesca e tornou o dia todo muito especial para todos que participaram, desde os organizadores, os alunos, o autor, e até os pais que viram a empolgação de seus filhos com o evento.

Presente que o autor Rubens Junior ganhou: Chocolate dos professores e cartinhas ilustradas dos alunos. Um doce de presente, nos dois sentidos.
Devido ao sucesso do CRIS com as crianças, Rubens Junior retornou no último dia do evento (22, sábado), onde a programação foi bem mais extensa, contando com a participação dos pais também. 


Como nem todas as crianças puderam adquirir os produtos do CRIS na terça-feira, os pais adoraram esta nova oportunidade de adquirir estes produtos autografados, já que "as crianças ficaram a semana inteira comentando sobre o CRIS" (frase dos próprios pais).


Além dos livros e revistas do CRIS a disposição, Rubens Junior também ilustrou diversas caricaturas das famílias presentes. Uma novidade muito bacana na linha de produtos do CRIS, inaugurada neste evento.


Com a agitação das crianças e a aprovação dos pais quanto aos produtos, é certo que muitos outros eventos com o CRIS ocorrerão no CRE  muitas outras vezes.

Entre em contato e agende seu evento com o CRIS também!!! As crianças irão adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário