sexta-feira, 16 de setembro de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO: CRIS E O AMIGO CHAMADO JESUS


Não poderia ter sido melhor. Como Cris foi criado especificamente para o evangelismo infantil, seu primeiro livro não foi lançado em uma livraria ou evento isolado, mas sim, em uma Escola Bíblica de Férias, no dia 18 de julho de 2009, na Igreja Cristã da Família Alphaville (SP). Um evento marcante para igreja, já que foi a primeira EBF realizada na comunidade, e um evento marcante para o Cris, pois teve seu primeiro contato com a criançada, no evento justamente entitulado A HORA DA CRIANÇADA.


Uma semana antes do dia do evento, a equipe percorreu todo o bairro residencial próximo a igreja, fantasiados e uniformizados com a marca do evento, distribuindo convites para as crianças e conversando com os pais, incentivando-os a levarem seus filhos ao evento.


Na entrada da igreja, todas as crianças e responsáveis foram cadastrados pelo nome, endereço e contatos gerais, para que houvesse continuidade no trabalho de evangelismo da família.


Às 10h, as atividades com as crianças tiveram início com um animado momento de cânticos e adoração, onde a Música Tema do Livro foi apresentada, com direito a muita dança e coreografias.


Após os cânticos, foi a vez do teatro. As crianças curtiram demais as trapalhadas dos palhaços e aplaudiram muito quando, no final, Jesus foi apresentado como o grande presente de nossa vida.


O momento da história foi hipnótico. Enquanto a professora lia Cris e o amigo chamado Jesus, os olhos das crianças não despregavam da tela, que projetava as imagens do livro.


Após a história, um momento especial de oração foi realizado, onde foi emocionante ver as crianças realmente concentradas no que estavam fazendo. Este momento era um dos focos do evento, pois a história do livro enfoca justamente a oração como nosso principal veículo de relacionamento pessoal com o próprio Jesus, incentivando as crianças a crerem que Ele não só as escuta, como as responde também.


As crianças se juntaram em grupos por idade e pintaram a ilustração da Revista de Atividades do Cris, que logo foi para o mural da igreja.


Como ninguém é de ferro, o momento do lanche chegou. O mais interessante foi que, sentadas juntinhas, as crianças cantavam os cânticos que haviam acabado de aprender enquanto comiam, demonstrando que não só haviam decorado as palavras, mas haviam curtido demais as músicas.

 

Após um breve momento de descanso após o almoço, chegou a vez das diversas brincadeiras, que ocuparam toda a tarde.


Como parte das gincanas, as crianças responderam um questionário oral com perguntas sobre o livro, tiradas da Revista de Atividades do Cris, com direito a prêmios. Todas sairam ganhando.


Ao final do evento realizado com os materiais do Kit para Eventos do Cris, o autor Rubens Junior autografou o livro das crianças, que o receberam em uma sacolinha cheia de doces e um cartão especial para os pais.


Em um dia inteiro de atividades, foi gratificante perceber a presença de Deus se manifestar e tornar o evento uma grande bênção para as crianças, que curtiram cada momento de diversão e instrução, para os pais, que enxergaram a alegria de seus filhos em uma comunhão sadia, e para todos aqueles que trabalharam para realização do evento, que realmente se admiraram com o resultado e, ao final do dia, desfrutaram a gratificante sensação de dever cumprido.

Vale a pena fazer parte de um trabalho bem organizado, com uma equipe de voluntários atenciosos, com bons materiais didáticos, e ver o Espírito Santo realizar o resto.

Fotos: Daniel Gensem

Um comentário:

  1. É muito gratificante ver que o livro do Cris e outros materiais Cristãos estão sendo disponibilizado para outras crianças e Igrejas que tenham interesse em Evangelizar de maneira criativa, divertida e compromissados com a Palavra de Deus.
    "Jesus me ensinou a fazer o bem"
    Parabéns, Júnior!!

    Iris Kelly

    ResponderExcluir